quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto “Pão e Vida”

banner pao e vida

Apresentação

Nos dias que vivemos o ser humano está cada dia mais intolerante, agressivo e voltado para si memo. Em nossa sociedade é incentivado o individualismo, o egoísmo e o consumismo.

Nesse cenário, vemos a falta de compaixão, banalização da violência, e o aumento da injustiça social.

Não está faltando apenas o pão material em nossa sociedade. Está faltando também, Jesus, o Pão da Vida, aquele que de fato sacia a alma do ser humano e os liberta do comportamento que destrói a si mesmo a ao seu próximo.

Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35

Assim apresentamos o Projeto Pão e Vida, com o objetivo de levar pão material para o corpo e juntamente o pão espiritual.

Diagnóstico

Em nosso município existem muitas famílias que vivem abaixo da linha da pobreza, apesar de possuírem os programas sociais do governo federal, muitos enfrentam dificuldades até para a alimentação.

Será distribuído o pão francês que é uma fonte de carboidratos e proteínas. O seu valor nutritivo deve-se às elevadas quantidades de sódio, e fonte de cálcio, fósforo e potássio. O seu consumo em quantidades adequadas não contribui para ganhos de peso excessivo.

Organização

Esse projeto é de iniciativa da CASEP, ONG que não possui renda, dessa forma, iremos em busca de parceiros para que possa ser colocado em prática esse projeto. Esse projeto tem custo inicial estimado em R$ 300,00 para atender 15 famílias inicialmente.

Execução

O primeiro passo será levantar quais famílias serão atendidas, em seguida procurar uma padaria parceira.

Lembrando que a CASEP possui uma visão ambiental, dessa forma a embalagem do pão será uma embalagem biodegradável, do projeto Eco-Bolsas da CASEP, não sendo aceitável em nenhuma hipótese o uso de sacolas plásticas.

Distribuição

Serão distribuídos de segunda a sexta feira 4 pães em uma embalagem retornável, junto um folheto com mensagem bíblica, sem discriminação religiosa. O lugar da entrega, se na sede da CASEP ou na casa do beneficiado ainda será decido pela equipe organizadora.

SE VOCÊ SENTIR O DESEJO E PUDER, SEJA UM PARCEIRO DESSE PROJETO ENTRE EM CONTATO CONOSCO, OS MEIOS DE CONTATO NO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário